Ivan Marcano garante um FC Porto com «níveis de confiança» altos para o jogo com o Brugge, esta terça-feira, na Liga dos Campeões. Excetuando o jogo com o Gafanha, equipa do terceiro escalão do futebol português, a equipa não compete desde o jogo da Madeira, com o Nacional, onde goleou por 4-0.

«Nesta paragem fizemos bons treinos, competimos muito em entre nós e continuamos a melhorar e por isso creio que vamos estar bem», afirmou o central espanhol, na antevisão do duelo da Champions.

Marcano sabe que a equipa tem de ganhar na Bélgica e antevê um jogo difícil. «O Brugge ainda não marcou? Não será mais fácil por isso», considera.

«Se estão cá é porque fizeram algo no ano passado, mereceram. Não há nenhum jogo fácil e muito menos podemos estar mais confiantes pelos golos que sofrem ou não marcam», acrescenta.

Com as mudanças no plantel, Marcano ascendeu ao grupo de capitães. «É uma grande responsabilidade Espero devolver a confiança que me deram», salientou.

Já se este é o seu melhor momento nos dragões, Marcano não é expansivo: «Isso não sei. Mas estou contente. Tenho tido continuidade.»

Por fim, foi questionado se sente maior responsabilidade por ser o central com mais anos de casa do grupo, garante que não. «Somos quatro centrais, todos temos a mesma responsabilidade. Simplesmente jogo há mais tempo do que eles e vou tentar ajudá-los em tudo o que precisem.»