Agustín Marchesín poderá ter a oportunidade de defrontar esta quarta-feira Gianluigi Buffon, um dos melhores guarda-redes da história do futebol.

«É um orgulho muito grande representar o FC Porto e estar ao lado de Casillas. E, depois, defrontar o Buffon, que é um guarda-redes mundialmente conhecido e um ídolo para muitos jovens. É um orgulho muito grande. E também defrontar outros jogadores de grande categoria mundial como tem a Juventus», disse o guarda-redes mexicano em declarações aos canais do FC Porto.

Marchesín indicou ainda de que forma poderão os dragões contrariar o favoritismo da Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões. «A Juventus é uma equipa muito forte, com jogadores de muita qualidade. Mas nós também temos grandes jogadores e uma grande e muito trabalhadora equipa. Esperamos fazer um grande jogo. Temos de dar continuidade à solidez defensiva que estamos a ter na Liga dos Campeões. Isso é o mais importante! Não sofrer golos contra um adversário que cria muitas oportunidades. Oxalá possamos manter a solidez defensiva e aproveitar as ocasiões de golos que criemos», apontou.

FC Porto e Juventus defrontam-se nesta quarta-feira no Estádio do Dragão a partir das 20h00. O jogo será transmitido em canal aberto pela TVI.