Ricardo Quaresma acredita que o duelo com o Shakhtar, esta quarta-feira, será «um grande jogo». Frente a frente estarão duas equipas com o futuro definido na Liga dos Campeões. Ambas conseguiram o apuramento, com os portistas em primeiro lugar.
 
Assim, não estivesse em jogo um milhão de euros e as duas equipas jogariam apenas pelo prestígio. Por isso mesmo, Quaresma acredita numa partida interessante.

Lopetegui: «Benfica? Não pensamos em nada mais»
 
«Acredito que vai ser um grande jogo. O Shakhtar tem grandes jogadores, como o mister disse. Nós também. A nossa motivação está sempre lá em cima. Queremos entrar, fazer um bom jogo, uma boa vitória e acabarmos esta fase de grupos bem», perspetivou.
 
Confrontado com a proximidade do duelo com o Benfica, para o campeonato, já no domingo, Quaresma lembrou que o FC Porto está habituado a «pensar jogo a jogo».
 
«Temos o Shakhtar pela frente, queremos fazer o nosso trabalho, fazer o que temos vindo a fazer. Não há razões para pensarmos mais à frente», considera.

Lopetegui: «Não sabemos jogar a 99 por cento»
 
O avançado português acha que o jogo de quarta-feira é um bom palco para que todos possam «mostrar o seu valor». E dar continuidade à boa fase que a equipa portista atravessa. Quarema vê o FC Porto «num bom caminho».
 
«Temos um bom plantel. Temos jogadores muito bons. Trabalhamos dia-a-dia para melhorar cada vez mais e acho que o mais importante é termos os pés bem assentes na terra para melhorar cada vez mais», alertou.
 
Por isso, quando questionado sobre até onde sonha o FC Porto chegar nesta Liga dos Campeões, o português jogou à defesa: «Sonhar todos temos o direito. O mais difícil é realizar. Temos de pensar o dia-a-dia. Ainda há muito futebol, ainda há muitos jogos pela frente.»

Leia ainda: Lopetegui: «Shakhtar tem dos melhores ataques da Europa»