Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações no final da goleada sofrida em casa (0-5) pelo FC Porto frente ao Liverpool:

«Aconteceu que defrontámos uma equipa muito forte, capaz de fazer quatro golos ao City. Entrámos de uma forma determinada no jogo e até ao primeiro golo do Liverpool não tínhamos sofrido ocasiões de perigo no nosso primeiro terço.

Depois oferecemos o primeiro golo e frente a uma equipa como o Liverpool, que ataca muito rapidamente a baliza com três ou quatro jogadores muito rápidos. Depois do segundo golo ficámos expostos.

Ao intervalo tirei o Otávio, que tinha falta de ritmo, entrou o Corona e nós entrámos bem. Tivemos uma ocasião de reduzir para 2-1 pelo Tiquinho, tinha sido importante marcar naquela altura, mas não o fizemos e depois, em mais uma perda de bola no corredor central

O que vai acontecer agora? Agora temos que honrar este símbolo que temos aqui, que todos nós gostamos, que todos nós amamos e vamos dar tentar uma resposta positiva no nosso principal objetivo, que é o campeonato.

Se o FC Porto vai conseguir levantar-se? Já mostrámos no passado, depois da derrota com o Besiktas e depois do Leipzig, que esta equipa tem personalidade e sabe levantar-se. Ninguém gosta de perder e nós somos os primeiros a ficar frustrados com um resultado destes, mas cabe-nos utilizar este jogo no grande objetivo que é o campeonato.»