Iker Casillas foi, de acordo com as estatísticas da Opta recolhidas pelo SofaScore para o Maisfutebol, o melhor jogador do FC Porto no confronto contra a Roma, no Olímpico romano.

O guarda-redes teve uma avaliação de 7,6 na escala de 10, o que não foi igualado por nenhum colega de equipa. Esta foi a primeira vez que Casillas foi o melhor em campo, de acordo com as estatísticas, esta temporada, e foi também a primeira vez que foi o melhor em campo desde o empate (0-0) com o Liverpool, num jogo realizado a 20 de março de 2018.

Ora para esta boa exibição de Casillas tornou-se fundamental o facto de ter feito sete defesas, cinco das quais dentro da grande área, e também o facto de ter feito dois cortes.

Casillas saiu ainda uma vez da baliza a soco e fez 18 passes precisos, num total de 37 tentados, sendo que 26 desde 37 passes foram lançamentos longos. Por aqui também já se percebe como Casillas esteve muito em jogo, num encontro em que a Roma rematou por catorze vezes e obrigou o guarda-redes portista a ser fundamental num resultado que deixa tudo em aberto.