Radamel Falcao confessou que foi «especial» regressar ao Estádio do Dragão, uma casa que foi sua durante duas épocas e agradeceu o carinho demonstrado pelos adeptos portistas.

«Foi especial pelo que carinho que recebi de todos os portistas. Foi emocionante depois de tanto tempo sem voltar. Agradeço ao público todo o carinho que demonstrou por mim esta noite», referiu, após o jogo, na zona mista.

O internacional colombiano deseja que o FC Porto chegue longe na Liga milionária: «Espero que chegue longe. O FC Porto tem uma boa equipa e um bom treinador. Tem de continuar a sonhar e a trabalhar da mesma forma. Sem dúvida podem chegar longe», considera.

O FC Porto coabita com o Sporting no topo da Liga. Apesar da liderança partilhada nesta fase da época, Falcao acredita que a equipa orientada por Conceição pode colocar um ponto final no domínio do Benfica e voltar a sagrar-se campeão nacional.

«Se o FC Porto pode ser campeão? Está a fazer um bom campeonato, mas ainda é prematuro dizer isso. Se continuar assim podem cumprir os objetivos que têm para esta época», atirou.

Em duas épocas de azul e branco Falcao apontou 72 golos, tornando-se o melhor marcador do clube nas provas da UEFA com 21 golos. Convidado a avaliar as prestações de Aboubakar, o goleador-mor do FC Porto esta época, o capitão dos monegascos elogiou o camaronês.

«O Aboubakar está muito bem. Está a fazer o que se pede a um avançado: golos. A equipa cria-lhe oportunidades para marcar e o Aboubakar está a fazer um bom trabalho», afirmou.

Um regresso mágico de Falcao ao Dragão. Aplaudido de pé, por uma grande maioria dos adeptos em três momentos distintos: quando iniciou os exercícios de aquecimento, quando entrou e depois de apontar o segundo golo dos franceses na partida. O avançado de 31 anos não escondeu a emoção pela forma como foi recebido pelos portistas.

«Foi a primeira vez que vivi algo assim, voltar a um lugar onde joguei. O reconhecimento demonstrado por todos os portistas vai ficar para sempre no meu coração. Foi inesquecível», concluiu.