Fábio Silva, Romário Baró, Diogo Leite, Diogo Costa e Bruno Costa têm sido jogadores utilizados por Sérgio Conceição esta época e acentuam, não só a transição de jovens dos escalões de formação do clube, como a presença portuguesa na equipa dos dragões. O técnico defendeu, esta quarta-feira, na Suíça, na antevisão ao duelo com o Young Boys, que não aposta nesses nomes «para ficar bem na fotografia».

«Eu olho para a competência dos jogadores, independentemente de terem 18, 17, 35 anos. Para mim, importante é a qualidade, a forma como se apresentam no que quero para os treinos, tem a ver com essa qualidade individual, técnica, perceber o que queremos para a equipa, serem jogadores competitivos, com atitude forte e isso é que são as respostas que procuro», começou por dizer sobre o assunto, em conferência de imprensa, no Stade de Suisse, palco do jogo.

«Acho que os jovens que eu aposto não é para ficar bem na fotografia, mas merecem jogar, este ano mais do que no ano passado e há dois anos, mas faz parte do percurso e da evolução, do conhecimento dos jogadores. Tenho acompanhado o Diogo Leite, Diogo Queirós que não está connosco porque está emprestado, Diogo Costa, Bruno Costa, Fábio [Silva], miúdos dos sub-19 que são chamados aos treinos da equipa principal. Estamos em permanente comunicação com a equipa B, sub-19 e toda a formação do FC Porto», frisou o técnico.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o FC Porto

Precisamente sobre um desses jovens, utilizado nos dois últimos jogos, Diogo Costa, Conceição não garantiu que o guardião seja novamente utilizado no jogo com o Young Boys. O treinador do FC Porto disse «já» ter decidido se opta pelo português ou por Marchesín, mas respondeu «não» quanto ao que seria revelar a escolha.

O Young Boys-FC Porto joga-se a partir das 17h55 de quinta-feira. Siga o encontro da quinta jornada do grupo G da Liga Europa, ao minuto, no Maisfutebol.