Fábio Silva, avançado do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre os suíços do Young Boys (2-1), na primeira jornada da Liga Europa. O jovem avançado tornou-se no jogador mais jovem de sempre a jogar pelo FC Porto nas competições europeias.

[Viu boa parte do jogo no banco, que análise é que faz?]

. Primeiro quero agradecer a oportunidade de entrar na história do clube, por ser o jogador mais jovem. Acho que a equipa está de parabéns pelo que conseguiu fazer. Preparámos muito bem o jogo, da melhor forma para podermos entrar com a nossa identidade. A equipa está de parabéns.

[Quando entrou, o que é que o Sérgio lhe pediu?]

- O mister pediu-me o que pede a toda a gente, que é entrar, dar o máximo e tentar ajudar a equipa. Acho que trabalhei e ajudei a equipa, estou muito feliz.

[Entrou confiante, entrou com vontade de deixar a sua marca no jogo?]

- Sim, quando jogo ou quando entro, procuro sempre ajudar a equipa. Sinto-me muito feliz por estar à beira de grandes jogadores e poder aprender com eles todos os dias. Tanto a equipa técnica como os jogadores, têm me ajudado muito para alcançar os meus objetivos. Eu também vou continuar a trabalhar para os ajudar.

[Já sente o peso de ter o seu nome na história do FC Porto?]

- É sempre bom ficar na história, ainda por cima o clube que eu gosto e onde me sinto bem. Sinto-me muito contente e quero agradecer a toda a gente que me ajuda diariamente para tornar isto possível.

[Entrar a ganhar é fundamental neste Grupo G?]

- Sim, ainda por cima numa competição que temos em mente, o FC Porto, em todas as competições que entra é sempre para ganhar. Estamos no bom caminho, agora é continuar.