Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória da equipa portista frente ao Feyenoord (3-2), na última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os dragões terminaram no primeiro lugar do Grupo G, garantindo o apuramento para os 16 avos de final da competição:

[Foi um triunfo transpirado e inspirado?]

«Transpirado foi, com certeza, inspirado depende do ponto de vista. Pelo resultado sim, pela nota artisista já não tanto. Este jogo é bem a imagem do que se passou nesta faze de grupos. Contra o Feyenoord na Holanda, por exemplo, tivemos muitas oportunidades e fomos ineficazes. Por outro lado, hoje, permitimos algo ao adversário que normalmente não permitimos. Fizemos o 2-0 e o Luis Díaz num ataque rápido podia ter feito o terceiro. Praticamente a seguir sofremos. Valeu aí o espírtio da equipa, conseguimos o 3-2 mas faltou alguma consistência.

[FC Porto quer vencer e convencer]

«Mais do que ninguém, queremos vencer e convencer. Quando se joga bem, estamos mais perto de ganhar e vamos trabalhar para isso, para essa consistência que o FC Porto deve ter.»

[Quatro equipas portuguesas nos 16 avos de final]

«O futebol português tem qualidade e é pena que em Portugal não se fale mais disso, de futebol. Dá-se pouco valor ao que somos em termos de país. O próprio Vitória foi hoje ganhar à Alemanha, numa prova clara de qualidade. Os meus parabéns também às outras equipas portuguesas que passaram e nós estamos preparados para os 16 avos de final.»

[Entra no horizonte da equipa vencer a competição?]

«Entra. Entra porque representamos um clube histórico, que venceu a competição por mais que uma vez. Sabemos que é um trajeto extremamente difícil. Podem dizer que é a segunda divisão europeia, mas basta ver a final do ano passado. São estes trajetos complicados de que gostamos e em que estamos habituados a estar. Tivemos duas Liga dos campeões nuita acima da média, a do ano passado ainda melhor que a primeira.»

LEIA A CRÓNICA DO JOGO

CONFIRA OS DESTAQUES