Alex Telles, jogador do FC Porto, em declarações no final da vitória por 3-0 sobre o Marítimo, com um golo dele de penálti, falando também da chamada à seleção brasileira:

«Realmente foi uma semana muito feliz para mim. Desde o jogo da Roma, em que nos qualificámos para os oitavos de final da Liga dos Campeões, que foram duas semanas muito boas. Esta noite foi um grande trabalho de toda a malta, agora temos mais oito jogos e vamos em busca das oito vitórias. No balneário acreditamos no nosso trabalho. O treinador passa-nos confiança, independentemente do lugar em que estejamos, e por isso acreditamos no trabalho de cada um.

Por que o primeiro golo demorou tanto a sair? Muitas vezes jogar com um a mais parece fácil, mas não é. O adversário fica com uma linha defensiva reforçada, joga muito atrás e custa entrar na zona de finalização. Conversámos ao intervalo e o segredo foi trabalhar melhor a bola. Parabéns para toda a gente pelo trabalho feito na segunda parte.

Como reagi à chamada à seleção brasileira? Fiquei muito feliz pela chamada à seleção. É um objetivo que procurava desde criança, o FC Porto deu-se essa possibilidade e agora vou tentar agarrar a oportunidade com todas as forças. Festejei a chamada com a minha família, a minha esposa, e agora vou tentar fazer um bom trabalho na seleção.»