A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu um comunicado a repudiar os comportamentos e ofensas dirigidas ao árbitro Hugo Miguel e à sua equipa no final do jogo entre o Moreirense e o FC Porto.

«O Futebol é um jogo de paixões, sem dúvida, no entanto, não deve ser o escudo protetor de comportamentos inapropriados e que coloquem em causa a honorabilidade de outro profissional. O Futebol não é uma bolha onde a ameaça, o insulto e a falta de respeito por outro colega seja aceite como normal, muito menos com tanta visibilidade e grandeza, mesmo sem público nas bancadas», começa por dizer a APAF.

A associação dos árbitros pede depois que o Conselho de Disciplina aja em conformidade. «Pedimos ao Conselho de Disciplina consequências exemplares para quem transcende o limite do aceitável. De qualquer pessoa, clube ou divisão. Agiremos, judicialmente, como sempre o fizemos, contra todos os comportamentos impróprios e contra qualquer elemento da arbitragem. Temos esperança que a sensação de impunidade não perdure muito mais tempo no futebol português. O Futebol é de todos e para todos», refere ainda o comunicado.