O Benfica segue em segundo lugar no top de clubes que mais dinheiro fizeram com vendas de jogadores. A SAD encarnada já somou 172 milhões, tendo transferido, entre outros, João Félix (126 milhões), Raul Jimenez (38 milhões) e Luka Jovic (sete milhões).

Ora os 172 milhões recebidos colocam o Benfica apenas atrás do At. Madrid.

Segundo os dados do Transfermarkt, recolhidos pelo Sofascore para o Maisfutebol, o clube espanhol é o rei das transferências, tendo vendido Griezmann (120 milhões), Lucas Hernández (80 milhões), Rodri (70 milhões) e Gelson Martins (30 milhões), entre outros. No total são 311 milhões de euros somados com vendas de jogadores.

A seguir ao Benfica, no terceiro lugar, surge o Chelsea, com 119 milhões de euros somados, 100 dos quais foram alcançados com apenas um jogador: Eden Hazard para o Real Madrid.

O Real Madrid surge no quarto posto, com 115 milhões de vendas, sendo 45 destes alcançados com a venda de Kovacic para o Chelsea e 30 millhões conseguidos com Marcos Llorente para o At. Madrid.

Logo a seguir surge o Lyon, com um total de 113 milhões de euros somados, graças às vendas de Tanguy Ndombelé para o Tottenham (60 milhões) e Ferland Mendy para o Real Madrid (38 milhões).

Refira-se, por fim, que no top ten surge também o Ajax, no nono posto, com um total para já de 91,25 milhões de euros em vendas (só Frenkie de Jong para o Barcelona rendeu 70 milhões), mas muito em breve o clube de Amesterdão irá subir para o top-3, quando se tornar oficial a transferência de De Ligt para a Juventus.

O FC Porto, para terminar, fecha o top-10 de clubes que mais dinheiros fizeram com vendas, tendo somado 84,5 milhões com as transferências de Militão (para o Real Madrid por 50 milhões), Felipe (para o At. Madrid por 20 milhões), Oliver Torres (para o Sevilha por 12 milhões) e José Sá (para o Olympiakos por 2,5 milhões).