Iker Casillas considera que a contratação de Éder Militão foi um ato de «gestão fabulosa» do Real Madrid e não poupa nos elogios ao ainda companheiro do FC Porto. O guarda-redes espanhol, numa curta passagem pelo seu país, fez uma descrição meticulosa do defesa brasileiro e falou ainda do momento difícil do clube merengue.

Recordamos que o lateral foi vendido ao Real Madrid por 52 milhões de euros. «É uma gestão fabulosa da parte do Real Madrid, leva um jogador muito bom, com um futuro enorme e estou convencido que vai triunfar no Real Madrid», começou por destacar, à margem de uma ação comercial.

«O FC Porto apostou em Militão quando era ainda muito jovem. É muito nobre e tem vontade de fazer as coisas bem. Só tenho um pouco de medo em relação à sua adaptação porque o futebol em Espanha é diferente e a exigência vai ser enorme. Digo-lhe sempre que quando chegar a Madrid é que vai perceber o que é o Madrid. A sua posição de raiz é como central, é onde gosto mais de o ver e é onde ele se sente mais confortável», destacou ainda o antigo campeão do Mundo.

Os jornalistas espanhóis quiseram depois saber a opinião do guarda-redes sobre o regresso de Zinedine Zidane. «Pessoalmente, o regresso de Zidane encanta-me, deixa-me muito feliz, mas é claro que o seu regresso, como antes aconteceu com Solari, é sinal que as coisas não estavam bem. Mas o regresso de Zidane é motivo de ilusão e energia para todos os madridistas por tudo o que ele conseguiu nos últimos anos», comentou.

Quanto ao clube que em março já está praticamente afastado de todas as competições. «Não se pode viver do passado, nem para o bem, nem para o mal. Quando o Real Madrid não luta por títulos é uma desilusão. Temos de agradecer o que foi conquistado nos últimos anos, mas as pessoas querem ver sempre o Madrid em primeiro plano», referiu.

Como o regresso de Zidane, Keylor Navas também regressou à baliza. «Merece todo o respeito por ter conseguido três Champions consecutivas. Acho que esteve a um nível impressionante. O Courtois também chegou com uma ambição tremenda e, assim, que vai ganhar vai ser o Real Madrid, pela concorrência que se gera entre os dois», referiu.

[artigo originalmente publicado às 23h00 de dia 18/03]