A final da Liga dos Campeões realiza-se em Madrid e essa casualidade mexe com Iker Casillas. O guarda-redes do FC Porto prometeu ambição para a eliminatória contra o Liverpool, durante a cerimónia da oficialização da renovação de contrato com os azuis e brancos. 

«A nossa ideia é lutar pelos três títulos que faltam. Infelizmente perdemos a Taça da Liga nos penáltis. O foco está no campeonato, na tentativa de lutar pela Taça de Portugal e no sonho de seguir em frente na Liga dos Campeões», resumiu Casillas, olhando com otimismo para o reencontro com os reds.

«Todos partem lado a lado e tudo pode acontecer. Ainda faltam algumas semanas, mas vamos com a ideia de conseguir a qualificação. A mentalidade tem de ser essa. Não há uma equipa pequena ou pequena grande. Não podemos pensar no que aconteceu a época passada.»

Iker Casillas coloca o FC Porto entre os melhores. Lembra que o maior objetivo é o campeonato, mas isso não é incompatível com o sucesso na Europa. «Os rivais respeitam-nos e sabem que temos equipa para dar luta a qualquer um. O nosso objetivo prioritário é a Liga, mas vamos fazer o melhor possível na Champions para seguir em frente

Na fase final da conversa, Casillas recuperou o «momento maravilhoso» vivido nos Aliados durante as festividades pela recuperação do título e ainda disse aquilo que pensa, ou não pensa, fazer depois de acabar o percurso de futebolista profissional. 

«Depois desta renovação, sinceramente, a minha cabeça está completamente no FC Porto. Não sei o que farei depois. Há dois anos pensava que ia acabar com 38 anos. Agora tudo mudou e vou pelo menos até aos 40. Acho que ficarei ligado ao futebol, mas não sei a fazer o quê.»