O guarda-redes Iker Casillas visitou, esta sexta-feira, as instalações do Olival, no treino de véspera do FC Porto-Sporting. Um reencontro com os colegas de equipa e também com o treinador Sérgio Conceição, que garantiu nada ter falado com o espanhol acerca do futuro profissional como jogador, mas sim «da situação familiar» e da forma como o atleta tem de encarar a recuperação, após o enfarte do miocárdio sofrido.

«Falei com ele, primeiro do estado de saúde dele, a forma como a família aceitou e viveu essa situação, falámos um bocadinho da situação familiar. Em termos profissionais, não toquei. Não era agradável, ele tem um processo moroso pela frente e vai ter de ser o que foi no futebol: perseverante, um homem que acredita, com espírito positivo e fé para passar esse momento», referiu Conceição, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, no Olival.

Conceição: «Aqui ninguém vai para o jogo a pensar que já acabou»

«A seu tempo, veremos se está em condições de continuar, se vale a pena continuar a jogar futebol ou não. Mais que eu, o presidente saberá», concluiu Conceição, sobre Casillas.

Isto na véspera do FC Porto-Sporting, que se joga às 18h30 deste sábado, para a 34.ª e última jornada da Liga. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.