Iker Casillas considera que o título de campeão nacional conquistado ao serviço do FC Porto foi especial. E note-se que no palmarés do guarda-redes espanhol constam títulos como dois campeonatos da Europa, um Mundial e três Liga dos Campeões.  

«Para mim, pessoalmente, este título é algo grande. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui que queria dar esta alegria ao clube, aos adeptos e à cidade. Era isto que todos queríamos: ser campeões e sair à rua para festejar com os nossos adeptos», referiu, em declarações ao site portista, antes de aproveitar a ocasião para dedicar o título aos adeptos e à família.

«Dedico este título sobretudo a nós, jogadores, que trabalhámos muito e lutámos muito para o conseguir, e à minha família, por estar do meu lado em todos os momentos. Como é óbvio, também não posso deixar de dedicar este título aos nossos adeptos, por todo o apoio que nos deram e por saber o que significa para eles.»

A viver a terceira época no Estádio Dragão, Casillas deixou rasgados elogios ao plantel às ordens de Sérgio Conceição. «Humanidade é uma palavra que assenta na perfeição a este grupo. É um balneário cheio de gente nobre e isso é difícil de encontrar no futebol atual. Em todos os balneários há problemas, mas quando tivemos os nossos, soubemos falar sobre eles, ultrapassá-los e nunca dos desunimos em momento nenhum», contou.

Casillas vai continuar ao serviço do FC Porto pelo menos durante a próxima época, depois de oficializada a renovação de contrato.