Após o empate em Vila do Conde (2-2), o plantel do FC Porto foi contestado pelos adeptos, tendo inclusive Sérgio Conceição conversado com alguns dos contestatários.

Na véspera do jogo com o Desportivo das Aves, o técnico dos azuis e brancos abordou pela primeira vez as críticas recebidas e lembrou o percurso da equipa até esta fase da época.

«Os anos passam e nós ganhamos maturidade. Por vezes, sabemos que devemos refletir bem antes de agir. Às vezes também me apetecia rasgar a camisa perante alguns comentadores que percebem menos de futebol que eu de golfe ou de direito. O importante é olhar para o mar azul, a nação portista tem de estar unida até ao final da Taça de Portugal. Aí faremos as contas. Não tenho dúvidas de que esta é uma época à Porto. Chegámos à final da Taça da Liga, estamos na final da Taça de Portugal, vamos disputar o campeonato até à última jornada e conquistámos a Supertaça. Antes da partida com a Roma disse que o FC Porto é de topo mundial e, realmente, somos muito grandes», defendeu.

Em relação ao encontro deste sábado, da 32.ª jornada da Liga, Conceição elogiou o percurso de Augusto Inácio no clube avense, destacando os desempenhos fora de portas.

«Temos de dar uma resposta de acordo com o que é o FC Porto: ganhar, independentemente das dificuldades. O Desp. Aves está a fazer uma segunda volta fantástica. Se contarmos com os pontos da segunda volta, o Desp. Aves é o 5.º classificado, atrás do Sp. Braga. Conseguiu fazer um percurso acima da média. Depois do Inácio chegar, a equipa apresentou resultados extremamente positivos, especialmente fora de casa. Estamos prontos para as dificuldades», referiu.