O treinador do FC Porto já abordara o tema na noite da vitória sobre o Leipzig. A sua equipa, diz, vai ter um tempo de recuperação inferior aos de Benfica e Sporting.

Na antevisão à partida contra o Belenenses, Sérgio Conceição foi convidado a desenvolver o tema. Quinta e sexta-feira são suficientes para preparar um jogo?

«Não vou mudar a minha opinião. Podíamos jogar no domingo às 16 horas. Noutras ligas é diferente, eu sei. O Leipzig joga no sábado, em Inglaterra é assim também, não há 72 horas de repouso. Mas a grande diferença é a quantidade de soluções que eles têm e nós não», começou por referir o treinador do FC Porto.

«Vocês sabem qual é a exigência da Liga dos Campeões. Não quero criar desculpas, não vou usá-las se tivermos um resultado menos bom - algo em que não acredito, até porque me iria contradizer em relação ao valor do meu grupo. Mas, claramente, queria ter toda a gente disponível e mais tempo de recuperação.»

Conceição conclui e diz que, no final de contas, os mais prejudicados nesta jornada são o FC Porto, o Vitória de Guimarães (que recebe o Benfica) e o Sp. Braga (vai a Alvalade).

«Dou os parabéns ao Vitória, fez um jogo de alma e fez um resultado importante contra um clube forte como é o Marselha. O Sp. Braga merece também parabéns. Eu manifestei algum desagrado em relação ao diferente tempo de recuperação em relação aos nossos rivais. Compreendo as coincidências, a especificidade do calendário, mas os mais prejudicados são o FC Porto, o Vitória e o Sp. Braga.»