Iker Casillas abandonou a época 2018/2019 mais cedo, após um enfarte sofrido a 1 de maio, mas foi inscrito pelo FC Porto na Liga de Clubes e o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, considera que esse registo mostra a «grande vontade» que o espanhol ainda tem de competir. Isto apesar de existir o outro lado da questão: a segurança ao nível da saúde.

Na conferência de imprensa prévia ao jogo da primeira jornada da Liga, em Barcelos, ante o Gil Vicente, Conceição elogiou Iker e o «caráter de campeão», mas contrabalançou o desejo do guardião e aquilo que são os conselhos do departamento médico.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

«O Iker [Casillas] é um campeão, os campeões nunca desistem, é um bocadinho isso. Ser inscrito acho que é a grande vontade que ele tem, ainda ter o chip de jogador. Mas, em contrapartida, há outra opinião importantíssima, olhando à idade do Iker e toda a situação que envolveu este afastamento: a do departamento médico, poder ou não continuar. Esta vontade que ele possa ter, só diz do caráter de campeão que ele tem», registou Conceição.

O Gil Vicente-FC Porto joga-se às 19 horas deste sábado. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.