Na antevisão ao dérbi da Invicta, frente ao Boavista, Sérgio Conceição recordou a derrota com o Santa Clara (3-1), que ditou o afastamento da final-four da Taça da Liga. O técnico do FC Porto salientou a importância de o grupo de trabalho estar comprometido.

«Esse espírito de compromisso tem de estar sempre no nosso trabalho. Há características que são fundamentais no futebol: concentração competitiva, o tal foco no jogo, o estar alerta, pensar que cada lance do jogo pode ser decisivo e, portanto, temos de estar sempre no limite. Quem não tiver isso, não consegue nivelar com outras equipas. Quando os jogadores não sentem esse compromisso, não estão com o grupo, não estão com a equipa, ficam de fora.»

O técnico frisou também que não gosta de perder, abordando a eliminação da Taça da Liga.

«Não sei que adeptos gostam de perder. Eu não gosto nada de perder independentemente da competição. Queremos sempre ganhar. Se virmos o nível de importância do campeonato e da Taça de Portugal, entendo a questão [se é uma derrota mais fácil de aceitar]. Poderíamos e deveríamos ter feito mais para não sairmos da Taça da Liga», começou por dizer, acrescentando:

«Foi também um jogo em que as coisas correram todas num sentido negativo. Tínhamos um jogador de fora num lance em que considero que havia falta. Esse jogador [Grujic], importantíssimo na zona onde entrou a bola, não estava. A partir daí não estivemos à altura. O jogo teve muita coisa má, perdemos por isso mesmo e já analisámos. Não adianta mais. Esse já passou. [...] Tivemos seis ou sete ocasiões claras de golo para não perder o jogo. Mas temos noção de que o Santa Clara pelo que fez mereceu ganhar.»

O dérbi entre FC Porto e Boavista, da décima jornada da Liga, está agendado para este sábado, às 17h00, no Dragão.