Sérgio Conceição garantiu ter planos para cumprir a ligação de mais um ano ao FC Porto e que não está preocupado com a eventual urgência de renovar contrato.

«Tenho mais um ano de contrato e não penso nisso. O meu futuro passa por chegar amanhã ao Olival. Tenho um relatório para finalizar e entregar ao presidente e ao engenheiro Luís Gonçalves», afirmou em entrevista à SIC e SIC Notícias, antes de abordar o assédio de outros clubes.

«Toda a gente está sujeita a que haja cobiça. (…) Ausentei-me, fui para fora do país, voltei ontem e ainda não tive a oportunidade de estar com o nosso presidente e falar dessas situações», afirmou.

Admitindo o eventual interesse de outros clubes, Conceição sublinhou, no entanto, que ainda não lhe chegou qualquer proposta às mãos e que não tem conhecimento de que algum clube tenha avançado com 15 milhões para bater a cláusula de rescisão que lhe foi fixada quando assinou contrato há um ano.

«Estamos sujeitos sempre a isso e depois depende da nossa vontade. Se bateram à porta com uma proposta de 15 milhões? Para já ainda não. Fala-se muito [de interessados] e repito: é normal. Jogadores treinadores e dirigentes e pessoas que trabalham em grandes clubes estão sujeitos.»