O extremo argelino Yacine Brahimi não está a 100 por cento, Moussa Marega está em tratamento na China, Aboubakar recupera de longa lesão e Tiquinho Soares cumpre castigo. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, tem baixas de peso na parte ofensiva e, na falta dos jogadores mais utilizados e também influentes na época, garante que tem de olhar para quem tem disponível e «formar o onze que dê mais garantias» para Tondela, esta sexta-feira.

«Gostava de contar com todos esses jogadores. Infelizmente, não é possível. Há ciclos assim, momentos na época em que, por lesão ou castigo, estamos privados de um ou outro jogador. Aqui, coincidência, praticamente todos os jogadores que foram mais utilizados no ataque. Temos de arranjar soluções para ganhar amanhã», notou Conceição.

Sobre o Tondela, o técnico do atual campeão nacional mostrou-se conhecedor do adversário e do que pode esperar, no duelo inaugurado da 23.ª jornada da Liga.

Conceição: «Não fui eu que afastei o Jorge, foi ele que se afastou»

«Nós percebemos as características dos adversários. Quem for apaixonado pelo futebol, está atento. Já jogámos algumas vezes contra esta equipa, com este staff técnico. Sabemos com o que podemos contar amanhã. Importante é percebermos o que temos de fazer para ultrapassar o adversário e ganhar os três pontos», considerou.

O FC Porto defronta o Tondela, a partir das 21h15 desta sexta-feira, no Estádio João Cardoso, em jogo da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.