O FC Porto arranca a participação na Liga em Barcelos, frente ao Gil Vicente. Na antevisão ao encontro deste sábado, Sérgio Conceição elogiou o treinador do emblema recém-promovido, embora admita que o rival tem jogadores «sem conhecimento da Liga».

«Vamos iniciar o nosso campeonato em Barcelos. Aquilo que é o conhecimento desta equipa, que teve muitas presenças na Liga e que esteve afastada uns anos, agora voltou com vontade de afirmar-se e quer cimentar a sua posição. Para isso, foi buscar um treinador com bastante experiência. A equipa do Gil Vicente tem muitos jogadores sem conhecimento da nossa Liga, mas com um treinador que compensa com a sua maturidade e vivências nestes anos de futebol. Espero um adversário difícil», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«É importantíssimo começar a ganhar para o nosso grande objetivo, a conquista do campeonato. Esperamos dificuldades, tivemos oportunidade de observar os amigáveis e o jogo da Taça da Liga com o Aves. Preparámos o jogo no pouco tempo que tivemos, mas não vai mudar a identidade do FC Porto», antecipou, ainda, o técnico.

Convidado a revelar o que espera para 2019/20, o técnico dos dragões reiterou a ambição de conquistar títulos.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

«Vou dizer o que todos dizem a partir do momento em que estão num clube que luta por títulos. Espero ganhar títulos. No entanto, o mais importante, e independentemente do que é um erro ou outro de um jogador, treinador ou dirigente, espero que haja sempre grande sintonia com o público e com os adeptos. Aproveito para agradecer apoio em Barcelos», referiu.

Conceição recusou ainda comentar os elogios feitos por Bruno Lage pelo facto de ainda não ter lido as declarações do homólogo encarnado.

«Quando é que o Bruno Lage falou? Estava no treino, ainda não tive oportunidade de ler. O que é que ele disse? Desconfio dos elogios, até de pessoas do FC Porto. Ainda não li, portanto não posso comentar. Cada um tem a sua forma de trabalhar. Os treinadores têm qualidade, caso contrário não estavam a disputar a primeira divisão. Fico-me por aqui porque ainda não li», disse.