O defesa internacional português Pepe foi o mais recente reforço do FC Porto, já está inscrito na Liga e foi elogiado pelo treinador, Sérgio Conceição, que revelou as primeiras palavras de Pepe no balneário. Contudo, não assumiu se o jogador de 35 anos pode já ser titular ou suplente ante o Sporting, no clássico deste sábado (15h30).

«O Pepe já conhecia bem o clube, tem uma relação próxima com as pessoas que fazem parte do FC Porto. Em termos familiares, era importante para o Pepe voltar para o FC Porto. A primeira coisa que o Pepe me disse no balneário foi: mister, quero competir. Isso é fantástico. Depois, se vai jogar ou não, para ele não será problema, pelo menos nesta fase inicial», apontou Conceição, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Conceição rematou com o caráter pessoal e futebolístico que já conhecia do defesa, que já tinha passado pelo clube entre 2004 e 2007.

«Encontrei o Pepe com uma vontade enorme de querer ajudar, com uma motivação que eu já lhe conhecia e fui conhecendo ao longo dos anos. Jogador competitivo, trabalhador, profissional, excelente pessoa. Já o conhecia, já tinha falado com ele algumas vezes. Futebolisticamente, toda a gente o conhece. É muito agradável trabalhar com um jogador que tem este currículo a nível profissional. É uma excelente pessoa. A nível burocrático, está tudo ok, toda a gente disponível. Depois, cabe-me fazer a convocatória», notou.