Alex Telles e Moussa Marega foram nas últimas épocas dois dos jogadores da confiança de Sérgio Conceição. 

Nos últimos dois jogos oficiais do FC Porto para o campeonato, porém, Telles ficou no banco de suplentes e Marega passou para a bancada. 

O que se passa com os atletas? É uma mera opção técnica? Sérgio Conceição analisou os dois casos em conferência de imprensa, confidenciando que o atacante tem andado com problemas físicos

«O Moussa não tem estado nas convocatórias para ser poupado, para não o perdermos por muito tempo. São limitações físicas, estamos na expetativa de quando poderá entrar. Podem ser dias ou semanas. Se virem o jogo do Rangers, percebem que no final o Marega está a queixar-se e a meter a mão na coxa», explicou Conceição, garantindo não haver qualquer problema de ordem disciplinar com o atleta. 

Sobre Alex Telles, Conceição foi menos claro, mas sublinhou que está fisicamente apto a competir. «Vai estar convocado. Faz parte de um lote de 22. Quem estiver melhor, e eu achar que deve jogar, joga.»

O treinador do FC Porto aproveitou também para clarificar a situação clínica de Sérgio Oliveira. O médio enfrenta uma paragem de «três ou quatro semanas» e não de dois meses como avançou um jornal.