O avançado maliano Moussa Marega, uma das atuais ausências no FC Porto, por lesão, está a ser tratado na China, a uma rotura muscular na coxa esquerda. Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Tondela, o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, explicou que a situação é «simples» e que houve «comum acordo», na estrutura do clube, de que esta seria uma solução eficaz para recuperar mais rápida e eficazmente o jogador.

«A partir desse departamento médico, da equipa técnica e da estrutura do FC Porto, nomeadamente o nosso presidente, foi de comum acordo. Um tratamento que é inovador, com contacto do nosso departamento médico permanente com essa pessoa que está a tratar o Marega», explicou Conceição, em conferência de imprensa.

«Toda a gente estava consciente e satisfeita que aquilo era a recuperação mais rápida que o previsto», concluiu.

FOTO: Marega recupera de lesão na China

Conceição deu ainda o exemplo da lesão de Danilo, para explicar que, por vezes, é preciso recorrer a especialistas clínicos fora do FC Porto, sem que isso retire a «competência» a quem trabalha nos dragões.

«Temos um departamento médico competente. Obviamente, sendo competente e percebendo que há casos que são especiais… dou exemplo o Danilo: na fase final do tratamento dele, veio talvez o maior especialista do mundo em pés, um médico holandês. Lembro-me estive presente nessa consulta. E isso não tira a competência às pessoas que trabalham no nosso departamento médico», assinalou.

Em campo, sem os também lesionados Brahimi e Aboubakar e o castigado Soares, o FC Porto defronta o Tondela, a partir das 21h15 desta sexta-feira, no Estádio João Cardoso, em jogo da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.