Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações após o triunfo por 2-0 sobre o Marítimo no Funchal:

«Como disse na antevisão do jogo, sabíamos que o Marítimo era um adversário historicamente difícil, que tem equipas normalmente bem montadas e competitivas. Existe também muita qualidade individual e isso confirmou-se hoje. Por vezes analisamos o percurso das equipas, mas contra nós elas tendem a mudar um pouco a sua estrutura habitual. Respeito isso e cada um tem a sua estratégia para tentar ganhar o jogo.

A equipa do Marítimo foi muito diferente do que é habitual, e no início encontrámos algumas dificuldades. Eu acreditava que, se não fossemos tão previsíveis como fomos no primeiro tempo, as coisas iriam surgir naturalmente e foi isso que aconteceu.

Falhámos um penálti, fizemos dois golos, tivemos mais quatro ou cinco ocasiões para fazer golo, perante uma equipa individualmente muito válida. É uma equipa que na minha opinião, com os jogadores que tem, tem de jogar para os primeiros seis lugares da tabela, até porque conheço o treinador do Marítimo e sei que é capaz e competente.»

Satisfeito com o resultado?

«É sempre difícil jogar aqui, nos Barreiros, e nós estamos de parabéns. Os jogadores perceberam aquilo que queríamos do jogo e aquilo que tínhamos de mudar para conseguir fazer golos.»

Festejos nos golos... 

«O primeiro golo foi fantástico e fico sempre muito animado com estas situações. Gosto de futebol e foi verdadeiramente fantástico. Teve a ver com a rápida circulação e jogar a um e dois toques, que tínhamos frisado que era importante para desmontar o bloco baixo do adversário.»