O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, vincou esta terça-feira que havia «vontade» do plantel em retomar a competição e de não haver qualquer decisão administrativa da conclusão da I Liga devido à pandemia da covid-19, apesar de os dragões ocuparem o primeiro lugar ao fim de 24 jornadas.

«Nós nunca parámos, não fomos de férias, estivemos a trabalhar o tempo todo. De forma diferente, mas todos os dias tivemos trabalho. Isso mostra a vontade e a esperança que tínhamos», sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Famalicão, da 25.ª ronda do campeonato.

Conceição considerou ainda que a paragem da prova «não beneficiou ninguém», seja a nível físico ou mental na luta pelos objetivos.

«Ninguém estava à espera desta pandemia, desta situação em que o mundo se encontra. Eu não quero medir ou entrar num discurso de que houve uma equipa a ganhar em relação à outra. Foi mau para toda a gente, ninguém esperava estar crise social e o futebol faz parte. Sofre também. Sofremos todos. E muita gente a perder pessoas queridas, da família. Qual é a equipa que ganha mais ou menos com esta paragem, não quero ir por aí», disse, no Olival, após o treino matinal.

O Famalicão-FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga, joga-se a partir das 21h15 de quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.