Sérgio Conceição foi questionado, na antevisão ao jogo com o Sp. Braga, pelo pedido de reunião do FC Porto ao Conselho de Arbitragem (CA), no qual os portistas querem «expor um conjunto de erros das equipas de arbitragem».

O treinador dos dragões não fugiu ao assunto e «mentiria se dissesse que não» estava preocupado com o que considera serem «muitos erros» contra a sua equipa.

«Já disse que, nos jogos que empatámos, o único que não houve casos foi no Sporting. Depois, houve casos claros em que é quase unânime nas opiniões dos ex-árbitros, comentadores. Sinceramente, vi a situação do Felipe e acho incrível um árbitro, a dez metros, e mais incrível acho o VAR ter acesso às imagens e não ver que ele [Jhonatan] sai à bola e que socou o Felipe na cara. É tão visível. Pergunto-me o porquê?», refutou, em alusão a um lance no jogo de Moreira de Cónegos, na última terça-feira.

Depois, em comparação, Conceição utilizou um lance de Felipe no jogo com o Belenenses para concordar que seria penálti contra os dragões, falando em «massacre» por, «por uma vez, não darem penálti contra».

«Temos sofrido consecutivamente situações dúbias. O clube achou importante reunir-se com o Conselho de Arbitragem. Temos tido alguma falta de sorte com as decisões dos árbitros, sem dúvida», completou.