Sérgio Conceição está preparado para várias variantes que o Benfica possa apresentar, este domingo, no seu onze inicial, mas garante que concentrou o essencial do seu trabalho na preparação da sua equipa, sem adiantar se Tiquinho Soares vai jogar de início.

«Preparamo-nos para todos os cenários possíveis, dentro daquilo que tem sido o Benfica na sua dinâmica de jogo, sabendo que poderá jogar um ou outro jogador de características diferentes. Poderá mudar aqui ou acolá, estamos preparados para isso, mas essencialmente temos é de preparar a nossa equipa da melhor forma para fazer um bom jogo. O adversário é difícil, com certeza que vamos ter de estar ao nosso melhor nível para ganhar o jogo.

Tiquinho Soares está disponível depois de ter falhado o jogo com o Galatasaray - não está inscrito na Liga dos Campeões. Com Aboubakar lesionado, o brasileiro é uma forte possibilidade para ser titular. «Não tenho de formar o meu onze em função do estatuto ou por voltar um jogador que normalmente é titular. Tenho de preparar o jogo, ver quem está ao melhor nível e quem me dá as melhores garantias para ter sucesso. É sempre bom ter mais jogadores disponíveis, mas isso não implica que tenhamos de mudar alguma coisa.

Jogue quem jogue, Sérgio Conceição garante que a equipa está preparada para mudar o tipo de jogo, mesmo sem a entrada de novos jogadores. «Com o mesmo onze conseguimos ter nuances diferentes. Dependendo do jogo, se estamos com facilidade em chegar, tudo isso é trabalhado ao pormenor. Tenho um grupo de jogadores inteligentes que percebem esses momentos. O mais importante é o coletivo, independentemente de quem for lá para dentro, vão estar todos com um espírito muito grande, com uma energia muito positiva para lutarmos todos pela vitória», destacou ainda.

Sérgio Conceição ainda recusou apontar qual das duas equipas chega ao Clássico em vantagem. «Cada jogo tem a sua história, acho que as equipas chegam de uma jornada europeia interessante e que nada tem a ver com o jogo na Luz. Sabemos que as duas equipas estão separadas por um ponto, o Benfica vai usar todas as suas armas para ganhar e nós também. O passado recente das duas equipas não vai interferir no jogo de amanhã», frisou.