Um adversário «historicamente difícil» e galvanizado por jogar ante um grande é o que o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, espera do embate ante o Marítimo, marcado para as 18h00 deste sábado, na Madeira. Um palco onde os dragões encaminharam o título nacional na época passada, mas cuja visita está sempre alerta para qualquer clube.

«Olhamos para o Marítimo como um jogo historicamente difícil. Vamos tentar, sabendo que cada jogo tem a sua história. Mas do que tem sido o Marítimo, procurar fragilidades. Mas desconfio sempre da má forma das equipas quando jogam contra nós», apontou Conceição, na conferência de antevisão, no Olival, esta manhã.

O técnico do FC Porto fez ainda um retrato do adversário, atual 11.º classificado, com dez pontos.

«É uma equipa com qualidade individual. A equipa do ano praticamente a mesma. O Fabrício é capaz de não jogar no meio campo. Na frente, o Rodrigo [Pinho] em vez do Joel. Estou a pensar o que poderá ser a equipa. Correa do lado direito, centrais também conhecimento bom, China na esquerda», descreveu o técnico portista, salientando a qualidade individual da equipa de Cláudio Braga.

Conceição falou com Peseiro porque ficara «extremamente sensibilizado»

«Acho que os resultados, na minha opinião, não demonstram a qualidade individual que existe. Coletivamente, não posso dizer que está como no ano passado. Tem mais dificuldade em ganhar este ano. Mas com os grandes galvanizam-se sempre. Já tivemos exemplos este ano. Estrategicamente preparamos as fragilidades desses adversários e chegamos ao jogo e são equipas com postura diferente», relatou o técnico, reforçando a ideia de um campeonato com pontuação mais equilibrada.

Entre os primeiros cinco classificados, há apenas uma diferença de dois pontos. «Está a ser mais difícil de conquistar-se os três pontos, está um campeonato mais competitivo», defendeu Conceição.

O Marítimo-FC Porto joga-se a partir das 18h00 deste sábado. Um jogo que pode seguir ao minuto, no Maisfutebol.