Entre os crónicos candidatos ao título, o FC Porto foi aquele que protagonizou a melhor pré-época: seis vitórias e três empates em nove encontros. Um registo interessante que, de acordo com Sérgio Conceição, não significa pressão acrescida para os dragões.

«Somos culpados de fazer uma boa pré-época? Não entendo. Quem tem culpa de mostrar uma equipa competitiva e forte? Parece que é pecado. Agora só temos de dar continuidade à pré-época.  A 'panela de pressão' está em casa. A pressão é positiva. Temos de trabalhar e temos a nossa responsabilidade. O que fizemos até agora não me mete ou tira mais pressão. É jogo a jogo que temos que mostrar trabalho e competência», referiu o técnico.

O mercado de transferência está aberto até dia 31, facto que foi recordado nesta conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Estoril. Questionado sobre as eventuais saídas de Marcano e Danilo, o técnico dos azuis e brancos recusou comentar cenários hipotéticos.

«Não concordo com o facto de o mercado ainda estar aberto. É mau para toda a gente: jogadores, clubes e treinadores. Recuso-me falar do mercado de transferências porque temos um jogo importante amanhã», referiu.