Os dois últimos golos do avançado do FC Porto, Zé Luís, em cada um dos jogos das meias-finais da Taça de Portugal, ante o Académico de Viseu, tiveram festejos pouco efusivos. Confrontado com essa questão, o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, afirmou que não importa que o jogador cabo-verdiano ande triste, desde que continue a marcar.

«Não me importava que ele estivesse sempre triste e a fazer golos, se ele andar triste e a cada jogo fizer um golo que permita à equipa ganhar, andamos todos contentes depois. O Zé teve um período aqui muito bom, depois teve alguns problemas no joelho, impediram-no de estar disponível algum tempo. Entretanto não teve tanto protagonismo e o futebol é isto. Ciclos naquilo que é a prestação de cada jogador, mas isso é o que quero, um grupo competitivo, para cada posição temos jogadores que lutam diariamente pelo seu espaço», afirmou Conceição, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o V. Guimarães.

«Se tivessem oportunidade e observar o balneário, a alegria que se vive ali, o companheirismo, de certeza que essa pergunta não faria sentido. Agora, se calhar não foi tão efusivo por uma ou outra razão, tem a ver com o próprio jogo, não há história nisso», concluiu.

Com a ausência certa de Tiquinho Soares, que cumpre um jogo de suspensão, Zé Luís é um dos prováveis substitutos do avançado brasileiro na frente. Nesse sentido, sobre a ausência de Soares, aliada à de Tapsoba do lado do V. Guimarães - o central saiu para o Bayer Leverkusen - em relação ao encontro entre os dois clubes há menos de um mês, para a Taça da Liga, Conceição considera que há «uma ou outra nuance diferente» a explorar por aquilo que o jogo pode dar e não tanto pela presença ou ausência de determinado jogador.

«Jogadores que ocupam a posição de avançado são diferentes, sim, mas tem coisas muito iguais. Na preparação, olhamos para um conjunto de situações que o jogo pode dar e explorar uma ou outra fragilidade. Então, temos uma ou outra nuance diferente, sabendo que o jogador que referiu, o Tiquinho, além do Zé, o Aboubakar, o Fábio [Silva], são jogadores mais ou menos do mesmo perfil e não é por aí que vamos mudar alguma coisa», observou.

O V. Guimarães-FC Porto, relativo à 21.ª jornada da Liga, joga-se a partir das 17h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto