Danilo Pereira recordou a sua passagem pelo Marítimo e destacou a final da Taça da Liga em 2014/15, que o emblema da Madeira perdeu para o Benfica por 2-1.

«A parte mais marcante para mim foi a final da Taça da Liga, em que, infelizmente, não conseguimos levantar a taça. Foi um momento marcante, porque tivemos um grande apoio da massa associativa, de pessoas que vieram da ilha para nos apoiar. Foi muito emocionante para mim e ficará para sempre no meu coração», contou em declarações à Marítimo TV. 

Este encontro marcou a despedida do Danilo do Marítimo, e aconteceu a 29 de maio de 2015, numa final frente ao Benfica, que conquistou a Taça da Liga depois de ganhar por 2-1, no Estádio Cidade de Coimbra com Jonas e Ola John a marcarem para os encarnados e João Diogo a apontar o golo insular.

O capitão do FC Porto lembrou os bons tempos que passou na Madeira, no regresso a Portugal, depois de três temporadas em que vestiu as camisolas do Parma de Itália, do Aris de Salónica da Grécia e dos holandeses do Roda. Foram duas épocas no Marítimo, 2013/14 e 2014/15, em que contabilizou 70 jogos e quatro golos, com Danilo a revelar que partilhou o balneário «com muitos bons jogadores».

Desde a saída do Marítimo para o Dragão, Danilo já vai na quinta temporada ao serviço dos dragões, período em que contabilizou 189 jogos e 17 golos, mas o médio garante que continua a torcer pela formação madeirense.

«Pessoalmente, quero que o Marítimo consiga os seus objetivos da época. Estarei sempre a apoiar e sou mais um adepto que o Marítimo tem», desejou o internacional português, de 28 anos, que ao serviço da equipa das quinas soma 37 partidas e dois golos marcados.