13 presenças em jogos oficiais, 582 minutos, dois golos. Laurent Depoitre faz um balanço «horrível» da sua temporada no FC Porto, com números bem distantes daqueles que apresentou no Gent.

À partida para férias, o ponta-de-lança deixou alguns desabafos e confessa que nos últimos meses deixou praticamente de falar com Nuno E. Santo.

«A temporada foi horrível para mim. Nunca tinha jogado tão pouco na minha carreira. Nos últimos tempos não conversava muito com Nuno. Eu não lhe pedia explicações e ele achava que não devia dar-mas. Foi isso», disse ao O Jogo no aeroporto de Pedras Rubras.

Depoitre assinou um contrato válido até 2020 e originou um investimento de 6 milhões de euros. Pinto da Costa confessou que não o conhecia. «Era o jogador que Nuno pretendia

Nove meses depois, a aposta em Depoitre parece, de facto, incompreensível. Da bancada, o internacional belga fez a seguinte análise à época portista.

«A determinada altura da época, quando ganhámos alguns jogos consecutivos, pensei que podíamos chegar ao título. Infelizmente, a ponta final foi má, perdemos pontos de uma forma absurda. Infelizmente não deixámos boa imagem no último jogo do ano.»