Laurent Depoitre despediu-se da Liga em 2016 com um golo na vitória do FC Porto frente ao Desp. Chaves (2-1). Um golo que o belga procurava há muito tempo - tinha marcado apenas na Taça, perante o Gafanha - e que lhe desenvolve a esperança e a confiança para o resto da época.
 
«Sei que tenho muito que provar no FC Porto. As pessoas esperam muito de mim. Consegui o primeiro golo no campeonato e espero dar sequência a este momento. É verdade que me faltava confiança e espero que este golo me a devolva. Não me tenho apresentado ao nível que deveria ter. Penso que isso acabou e espero continuar a marcar.»
 
À partida para a Bélgica, onde vai passar as férias de Natal, o avançado disse ainda que o que tem dificultado a sua afirmação é a «adaptação» e que vai «dar tudo sempre que tiver oportunidade de jogar para marcar o máximo de golos possível». 
 
«Não tive grande sucesso no início da época», admitiu, falando também da temporada a nível geral: «Ainda temos tempo, estamos a jogar bem e penso que podemos conquistar títulos se continuarmos a jogar assim. Temos uma equipa muito boa, com ótimos jogadores e tudo é possível.»