1. É um dos poucos amigos de José Mourinho no futebol

entrevista ao Maisfutebol e à TVI «Se me perguntares se tenho amigos treinadores, tenho. E amigos é uma palavra com algum significado. Posso dizer que sou amigo do Peseiro, por exemplo.»

também deu conta «Faziam parte de um grupo muito bom, muito participativo e empenhado, onde, para além deles os dois, havia o Couceiro, o Carvalhal, o Carlos Brito. Eles os dois, particularmente, eram pessoas que davam grande importância ao treino psicológico numa equipa de futebol. E isso nota-se nas equipas deles, embora de formas diferentes.»

chegou a perder a paciência e a abordar o caso publicamenteNão percebo porque está sempre a falar negativamente, sinceramente não percebo. Infelizmente o Mourinho só vê defeitos no treinador do Sporting. Fico contente pelo sucesso que ele está a ter, até por ser português. Reafirmo que, para mim, é o melhor treinador do mundo, mas é claro que fico magoado com o que ele diz.»

2. Ganhou a fama de «treinador do quase»







3. Vai estrear-se contra o Marítimo, como Lopetegui ou…Mourinho

na 1ª jornada da Liga 2014/15



4. O principal título da carreira foi ganho…ao FC Porto







5. É o «pai desportivo» de João Moutinho e Varela





Maisfutebol«Não faz muito sentido. Foi um rótulo criado pelo presidente por entender que ele tinha uma série de características que o identificavam com o espírito do clube, mas não creio que faça muito sentido.»



6. Conhece Casillas desde 2003



Veremos por quanto tempo continua a ser titular na baliza do Real Madrid. Não se pode trocar de guarda-redes todas as semanas, mas nenhum treinador consegue aguentar um guarda-redes que esteja constantemente a dar erros. O fim de Casillas está próximo.»



7. Adepto de dois avançados mas adapta-se ao 4-3-3





Recupere essa reportagem AQUI.

8- Na Europa alterna o ótimo com o mau









9- Apenas uma derrota com Jesus e outra com Rui Vitória





Peseiro vs Vitória: 4 jogos; 2 vitórias; 1 empate; 1 derrota







Peseiro vs Jesus: 7 jogos; 3 vitórias; 3 empates; 1 derrota

10- José Peseiro já é nome de estádio



EXTRA: José Peseiro na primeira pessoa:



«Superliga? Deve ser pela minha estreia...»



«Não nos podemos preocupar com outras coisas que não o falar sobre futebol. Os treinadores deviam dar o exemplo e falar sobre futebol, ver qual a forma de chamar mais gente aos estádios e proporcionar melhores espectáculos. Daqui por uns dias, continuando estas críticas, pressões e desconfianças, já nem conseguimos motivar os espectadores que ficam em casa a ver os jogos pela televisão. É bem provável que mudem para outro canal e fiquem a ver a novela.»



«Se gosto de ver estrelas, pelo menos vou ver muitas. Pelo menos, entusiasmado vou estar sempre.»



«Prefiro 50 mil pessoas a assobiar do que duas mil a aplaudir»



«Se há corrupção na nossa sociedade não sei porque o futebol tinha de ser um exemplo. Existe em todo o lado, em todas as atividades, é tudo feito pelos mesmo homens. É normal e natural que as coisas possam acontecer também no futebol. O que é não é natural é que se possa falar que o futebol é a única coisa pura na nossa sociedade. É impossível.»



«As grandes equipas são as que conseguem expressar a sua qualidade de jogo sem serem determinadas pelo estado de espírito, de euforia ou frustração.»



«Trapattoni é um senhor do futebol. Gostava de conquistar 20 por cento dos títulos que ele tem.»



«Não há vantagens numa final. Portugal também tinha vantagem no Euro-2004 sobre a Grécia e perdeu a final»



«Temos futebol que não está longe dos outros e por isso as nossas equipas ganham como os outros . Eu não consigo ver o Norwich com o Aston Villa. Vocês conseguem? Eu não.»



«Se isto fosse patinagem ou ginástica artística, tínhamos a melhor nota»



«O tempo que no ano passado não me quiseram dar, espero que deem ao senhor Koeman»



«Nos últimos três anos fomos Campeões Europeus, Campeões Intercontinentais de Clubes e ganhámos uma Taça UEFA. Foi o futebol português que conquistou isto e ainda por cima foi o clube onde o Co Adriaanse treina»



«Assumo o insucesso do futebol do Sporting sem equívocos.»



«Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título. É possível. A responsabilidade maior não é do Braga. Mas vamos lutar, não até à morte, mas até à exaustão»



«Até aos 80 minutos, não vi o Manchester United».



«Prefiro ganhar 3-2 do que 1-0»



«Pode não ser um treinador bem-amado, mas a verdade é que o Vítor Pereira criou uma identidade no jogo do F.C. Porto.»



«Sei o que Jorge Jesus está neste momento a passar. Quando não há sucesso as coisas viram-se para o treinador.»