Diogo Jota recordou a passagem pelo Paços de Ferreira, Atlético Madrid e FC Porto na rúbrica «uma vida antes dos Wolves», promovida pelo site oficial do clube inglês.

O avançado, que se encontra ao serviço da seleção principal, começar por recordar os primeiros tempos, às ordens de Paulo Fonseca, no Paços de Ferreira, onde marcou o seu primeiro golo como sénior. «Foi um momento incrível porque estávamos a lutar pela Liga Europa. Foi contra a Académica e foi um grande golo», recorda.

No Atlético Madrid, Jota fez apenas a pré-época às ordens de Diego Simeone. «Só estive lá um mês. Foi uma pré-época muito dura e exigente, mas penso que me ajudou a crescer», comentou.

Quanto ao FC Porto, Jota trabalhou com Nuno Espírito Santo, o seu atual treinador nos Wolves. «Não ganhámos o título, portanto foi uma época má, mas na primeira vez que fui titular marquei um hat-trick na primeira parte [frente ao Nacional], isso foi especial. Foi a minha primeira experiência num clube grande, de ter de lutar por alguma coisa. Jogar no Estádio do Dragão na Liga dos Campeões também me ajudou a crescer», conta.

Diogo Jota estreou-se na Liga dos Campeões em 2016/17. «Fui um sonho concretizado, como jogar na Premier League, foi uma sensação parecida. Fiz oito jogos, foi importante para o meu desenvolvimento. Joguei em alguns grandes estádios, como o da Juventus, nos oitavos de final, com uma entrada espetacular com as luzes apagadas», contou ainda.