Felipe Anderson doou bens alimentares ao «O Coração da Cidade», uma instituição na Cidade do Porto que apoia os sem-abrigo. 

Em parceira com a empresa que gere a sua carreira e com o FC Porto, o internacional brasileiro decidiu ajudar a instituição à semelhança do que já fizeram outros jogadores do clube como Brahimi

«É um pequeno gesto para um bem maior. Se todos tivermos pequenos gestos, poderemos fazer uma diferença grande na vida de muitas pessoas», disse o jogador, em declarações ao site do clube. 

Por sua vez, a responsável pelo «O Coração da Cidade», La Salete Piedade, destacou a importância deste tipo de ações e apelou a que mais gente siga o exemplo do extremo portista.

«A solidariedade, hoje em dia, está a ser demasiado banalizada. Este tipo de ação vem ressaltar um pouco a solidariedade junto daqueles que estão carentes de tudo. Figuras publicas como jogadores de futebol passam um exemplo mais direto e até muito convincente. É importante solidificar a solidariedade porque estamos carentes de tudo e de toda a gente. Valem-nos ações esporádicas como esta. Peço a toda a gente que nos possa ajudar que o faça com urgência. Não importa o clube, a religião. Somos seres humanos a abraçar um sofrimento coletivo», referiu. 

De resto, Felipe Anderson tem pautado a sua carreira por um forte cariz solidário. Frequentemente, o jogador que está cedido pelo West Ham ao FC Porto realiza ações semelhantes quer em Brasília, de onde é natural, quer em Roma, onde jogou pela Lazio, quer em Londres. 


Fotos: FC Porto