Ivo Vieira garante que o Estoril não se vai limitar a defender na receção ao líder FC Porto e promete uma equipa a tentar jogar de igual para igual. Na antevisão do duelo da 18.ª jornada, o técnico do Estoril fala numa missão que é «difícil, mas não impossível».

«Vamos jogar com uma equipa muito forte, um adversário com valia, mas nós também temos as nossas armas. Se formos para o jogo para dar a bola ao Porto e defender a nossa baliza não vamos ser felizes nem crescer como equipa. Vamos potenciar os nossos jogadores», adiantou, em declarações prestadas em conferência de imprensa.

Sobre o jogo, Ivo Vieira lembra que o foco do Estoril tem de estar em si próprio e não no poderio adversário. «Não muda nada a nossa ideia, nem o nosso objetivo. Em termos de motivação são jogos em que os jogadores já estão e concentrados também», frisou.

O treinador diz que o Estoril tem de estar preparado para dar a volta a um momento «não muito feliz», até pelas lesões. «Temos que pensar positivo e ir para a luta com os disponíveis. A tarefa é difícil, mas não é impossível», garantiu.

Do outro lado poderá estar Moussa Marega, que Ivo Vieira treinou no Marítimo, mas o treinador garante que não haverá atenção especial para nenhum jogador do FC Porto.

«Tem sido um jogador que se tem destacado entre outros do FC Porto, que tem muito boas individualidades. Ele procura muito o espaço, a profundidade, mas não vou ter em atenção nenhum jogador em especial, todos eles têm capacidade para definir bem. Vamos tentar anular as suas mais valias», encerrou.

O jogo está marcado para as 21 horas de segunda-feira. O FC Porto lidera, ao passo que o Estoril é último classificado, a par do V. Setúbal, com apenas 12 pontos.