José Peseiro, treinador do FC Porto, falou sobre a vitória no terreno do Rio Ave e aproveitou para deixar uma ideia interessante. De acordo com o técnico, a Taça de Portugal não se ganha no dia da final.

Aqui ficam algumas das ideias de Peseiro, na sala de imprensa dos Arcos.


[Em relação ao facto de ter começado com 5 portugueses]
«Os meus jogadores nunca deixaram de ter dignidade. Em alguns momentos não fomos consistentes e queremos essa consistência. De falta de dignidade não os posso acusar. É uma falsa questão, porque coloco aqueles que acho que são melhores. Se os cinco portugueses jogaram foi porque entendi que, para além da qualidade que têm para estarem no FC Porto, é porque entendi que eram importantes para o jogo. Como disse aos meus jogadores, a Taça não se ganha no dia da Taça, ganha-se com o trabalho que temos vindo a fazer. E hoje queríamos fazer um bom jogo e vencer. Tenho confiança em todos, mesmo naqueles que saíram da equipa. Claro que não tenho a mesma confiança que nos 11, mas tenho confiança para que possam entrar no próximo jogo».

[Questionado se sente que Sérgio Oliveira pode ser o ‘patrão’]
«Não gosto de me expressar ou falar de questões individuais, a não ser em relação a jogadores que venham das camadas jovens e a quem eu tenha que, de alguma forma, dar algum ‘recado’. Fiquei satisfeito com todos os jogadores que estiveram em campo hoje».