Julen Lopetegui não está preocupado com a quebra de rendimento de Brahimi. Os últimos jogos não têm corrido bem ao argelino, que foi uma das principais figuras da equipa no arranque da temporada.
 
Esta fase de menor fulgor é, no entender do técnico portista, natural e circunstancial. «Em todos os planteis há jogadores que atravessam momentos melhores ou piores. O Brahimi tem-nos dado muito e continuará a dar», assegurou.
 
O treinador lembrou que Brahimi esteve no Mundial, o que também pesa nas pernas. «Mas a vontade faz a diferença. A vontade, conjugada com a qualidade, faz com que tudo se supere», projeta. «É seguro que nos continuará a dar muitíssimo», reitera.
 
Sobre a ausência de um mês, em janeiro, em virtude da participação no CAN, Lopetegui lembra que o FC Porto «tem um plantel para responder» a essa lacuna.
 
«O que queremos é que ele não se lesione e venha com muita energia», pediu.
 
Lopetegui falou ainda de Jose Campaña, deixando a possibilidade de poder jogar de início frente ao V. Setúbal em aberto. «É um jogador que não tem tido opções, mas vai estar na convocatória e vamos ver. É, claro, uma opção para o jogo», afirmou.
 
As ausências de Casemiro, castigado, e Ruben Neves, lesionado, abrem uma vaga na posição de médio defensivo. Marcano, que já fez o lugar, não foi convocado, pelo que Campaña é forte hipótese. Outro jogador com algumas rotinas na posição nos eleitos é o mexicano Diego Reyes.