A segunda volta começou muito mal para o FC Porto. A derrota na Madeira impediu os dragões de darem continuidade a um bom ciclo e reduzir a diferença para o primeiro classificado.

Lopetegui diz que a sua equipa teve tudo para ganhar no Funchal, embora tenha consciência de que na segunda volta «os pontos são mais caros».

«Temos de ser melhores, sempre rigorosos e dar as respostas certas. No Marítimo não o conseguimos fazer, apesar de termos conseguido muitas coisas boas. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e trabalhar sempre da melhor forma possível entre eles».

Lista de convocados: Aboubakar chamado, Gonçalo não

Perante a sugestão de alguma inexperiência, o técnico perguntou primeiro se essa era a opinião do jornalista - ou apenas uma pergunta -, para depois relativizar o tema.
 
«O FC Porto é uma equipa jovem, mas tem coisas muito boas. Transmite muita energia, prefiro focar-me nessas coisas boas. A experiência adquire-se».

Já na parte final da conversa, Julen Lopetegui fez um pequeno balanço dos seus primeiros seis meses no FC Porto.

«Os balanços fazem-se no final. Estamos ainda em três competições. Tivemos momentos bons, outros piores, mas há muito crescimento em atletas jovens. No futebol só o presente interessa e o presente é o Paços Ferreira».

«Momentos negativos? Pois, disso falam muito, têm um carinho especial pelos momentos negativos do FC Porto. Do positivo falam menos, sentimos isso diariamente», aproveitou o técnico para referir, numa mensagem para a comunicação social.

Sobre o mercado de transferências, nem um sinal. «O jogo de amanhã é demasiado importante para estar a falar sobre isso».