Jorge Jesus confessou, quatro dias depois do clássico, que Julen Lopetegui o atacou no final do clássico da Luz por causa de ele, Jorge Jesus, trocar constantemente o nome dele.
 
Ora Lopetegui foi esta sexta-feira confrontado com o que aconteceu no final do clássico, e aproveitou para não ser meigo com Jorge Jesus, nem com o Benfica.
 
«O que se passou ali foi definido perfeitamente pelo treinador do Benfica no final do jogo. Foram coisas de futebol e quem não jogou futebol não as pode entender», referiu.
 
«Depois disso, curiosamente, o treinador do Benfica quis voltar a colocar o foco nisso falando a um jornal. É algo realmente estranho num homem de futebol.»
 
«Por que o fez? Talvez porque queira que não se fala sobre algo que eles seguramente não se enganam, que é: quem nomeou o árbitro que vão ter no domingo», adiantou.
 
«Talvez essa seja estratégia. Têm experiência eles. Quatro dias depois, quando falam a um jornal, tem uma estratégia. Sobre quem nomeou o Capela, eles não se enganam. Com o que se passou comigo, talvez. Mas com o resto não.»