Moussa Marega não vai representar o Mali no encontro particular na África do Sul, frente à seleção local, a 13 de outubro. O avançado do FC Porto foi dispensado pelos responsáveis da seleção maliana e vai ficar no Olival nas próximas semanas.

A informação foi avançada pelo jornal O Jogo e confirmada pelo Maisfutebol. O FC Porto apresentou uma justificação médica para garantir a dispensa de Marega, que tem sido sujeito a intensa carga física neste início de temporada.

O avançado participou em 11 dos 12 jogos realizados pelos Dragões até ao momento, falhando apenas o duelo com o Santa Clara para a Taça da Liga (1-0). Moussa Marega já marcou quatro golos mas tem demonstrado algum cansaço muscular.

Tudo sobre o FC Porto

A seleção do Mali compreendeu a necessidade de Marega ficar no Olival a recuperar para se apresentar em melhor forma quando o FC Porto regressar à competição. O próximo compromisso é a 19 de outubro, para a Taça de Portugal, frente ao SC Coimbrões, em Pedroso.

O plantel azul e branco regressa nesta terça-feira ao trabalho, a partir das 17h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.