Maxi Pereira estuda uma proposta do Qatar, mas mantém em aberto a hipótese de continuar em Portugal e jogar pelo Boavista.

Segundo o Maisfutebol apurou, o lateral direito uruguaio de 35 anos está neste momento a analisar a oferta de um clube qatari, porém, ainda não descartou o interesse dos axadrezados.

Nos pratos da balança estão uma proposta financeiramente mais atrativa vinda daquele país do Médio Oriente, para onde acaba de rumar o seu ex-companheiro no FC Porto Yacine Brahimi, ou a possibilidade de Maxi se estabelecer em definitivo na cidade do Porto, onde quer continuar a viver com a família depois de terminar a carreira de futebolista. 

Há uma semana, quando foi noticiado o interesse do Boavista no lateral que termina contrato com o FC Porto, o presidente do Boavista, Vítor Murta, falou publicamente sobre Maxi. «É um grande jogador e todos os bons jogadores são bem-vindos a esta casa», afirmou o dirigente.

Desde então, não houve avanços substanciais nas negociações. Ainda assim, continua em aberto a possibilidade de o Boavista contratar o internacional uruguaio que está há 12 temporadas em Portugal, tendo jogado oito épocas no Benfica e quatro no FC Porto.

O Boavista apresenta-se aos sócios esta quarta-feira (19h45), no Estádio do Bessa, frente ao Nice. Em termos de mercado, os axadrezados preparam-se para apresentar muito em breve mais um ponta de lança.