Julen Lopetegui e Pinto da Costa já se pronunciaram sobre a contratação de Maxi Pereira. O lateral uruguaio é jogador do FC Porto, depois de ter estado oito temporadas ao serviço do Benfica.

«O Maxi acrescenta experiência, é um jogador campeão. Tem um caráter fantástico, que me agrada. Surgiu a oportunidade de contratá-lo e não hesitámos um segundo. Ele também queria vir para o FC Porto e quando é assim tudo fica mais fácil», referiu Lopetegui aos jornalistas, após a vitória sobre o Fortuna Sittard por 1-5.

Pinto da Costa explicou como decorreu o processo.

«O Maxi terminou o contrato com o clube onde estava. Tem classe média/alta e cabia perfeitamente no FC Porto. Com a saída do Danilo abriu-se uma vaga. Danilo não podia ser substituído por um jogador qualquer. Pela sua forma de jogar e entrega total, o Maxi é o ideal».

«O Maxi tem tudo para ficar na nossa história. Pela sua dedicação é um jogador à Porto. É um lateral de total disponibilidade, luta os 90 minutos».

O dirigente revelou nunca ter acreditado muito na possibilidade de ter Maxi Pereira.

«Comecei a olhar a sério para isso depois do final da Copa América. Já havia contatos com o empresário, por parte do senhor Antero Henrique. Eu nunca tive grande fé que fosse possível. Mas estão a acontecer coisas que pareciam impossíveis, como se viu com o Iker Casillas. Quando soube que o Maxi estava disponível para vir, dei corda a sério e tudo se tornou possível».

«O treinador disse-lhe para ele vir dia 20, mas o Maxi disse que queria chegar no dia 15. Isso mostra bem o que é o Maxi Pereira», concluiu Pinto da Costa, ao Porto Canal.