Julen Lopetegui e Pinto da Costa já se pronunciaram sobre
a contratação de Maxi Pereira. O lateral uruguaio é jogador do FC Porto, depois de ter estado oito temporadas ao serviço do Benfica.
«O Maxi acrescenta experiência, é um jogador campeão. Tem um caráter fantástico, que me agrada. Surgiu a oportunidade de contratá-lo e não hesitámos um segundo. Ele também queria vir para o FC Porto e quando é assim tudo fica mais fácil», referiu Lopetegui aos jornalistas, após
a vitória sobre o Fortuna Sittard por 1-5.
Pinto da Costa explicou como decorreu o processo.
«O Maxi terminou o contrato com o clube onde estava. Tem classe média/alta e cabia perfeitamente no FC Porto. Com a saída do Danilo abriu-se uma vaga. Danilo não podia ser substituído por um jogador qualquer. Pela sua forma de jogar e entrega total, o Maxi é o ideal».
«O Maxi tem tudo para ficar na nossa história. Pela sua dedicação é um jogador à Porto. É um lateral de total disponibilidade, luta os 90 minutos».
O dirigente revelou nunca ter acreditado muito na possibilidade de ter Maxi Pereira.
«Comecei a olhar a sério para isso depois do final da Copa América. Já havia contatos com o empresário, por parte do senhor Antero Henrique. Eu nunca tive grande fé que fosse possível. Mas estão a acontecer coisas que pareciam impossíveis, como se viu com o Iker Casillas. Quando soube que o Maxi estava disponível para vir, dei corda a sério e tudo se tornou possível».
«O treinador disse-lhe para ele vir dia 20, mas o Maxi disse que queria chegar no dia 15. Isso mostra bem o que é o Maxi Pereira», concluiu Pinto da Costa, ao Porto Canal.
Fc porto
15 jul 2015, 19:54
Maxi Pereira: Lopetegui e Pinto da Costa explicam contratação
«Não tinha grande fé, pensei que não fosse possível», diz presidente do FC Porto
«Não tinha grande fé, pensei que não fosse possível», diz presidente do FC Porto
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS