O FC Porto falhou a conquista do título nacional, objetivo primordial do clube. Perante este cenário, coloca-se a questão relativamente ao futuro de Nuno Espírito Santo. Na antevisão à derradeira jornada da Liga com o Moreirense, o treinador dos azuis e brancos salientou o ano que ainda tem de contrato.

 

«A grande confiança que um treinador tem é a existência de um contrato. Nós temos muito trabalho, foi-nos dada uma missão de devolver os títulos ao FC Porto. Nesse caminho estamos todos focados e preparados para o que queremos, que é muito trabalho, máxima dedicação, tudo em prol do FC Porto»

Em relação à deslocação a Moreira de Cónegos, Nuno Espírito Santo realçou a importância de fechar o ano com uma vitória, apesar da impossibilidade de chegar ao título.

«Sabemos que é um jogo que para nós tem a importância que todos os jogos do FC Porto têm. Em qualquer jogo os jogadores do FC Porto entram em campo com exigência máxima. Sabemos que é um jogo importante para o nosso adversário. Os jogadores sabem a importância de terminar o ano com uma vitória, mostrando que foi um ano duro mas de máximo trabalho e em que todos se empenharam ao máximo», concluiu o técnico.