O arranque da nova época no FC Porto marcou também o reencontro de Otávio com Sérgio Conceição.

O médio brasileiro já tinha trabalhado com o agora técnico portista no Vitória de Guimarães e garantiu ser «bastante importante» poder repetir a experiência, em termos daquilo que pode ser a sua evolução.

«Sempre disse que o Sérgio Conceição me ajudou bastante, acho que evoluí muito com ele em Portugal e voltar a trabalhar com ele é bastante importante, porque já me ajudou e pode ajudar-me muito mais. Espero poder ajudá-lo, como todos os outros vão querer ajudar, e no final quem ganha é o FC Porto», afirmou o jogador, esta sexta-feira, em declarações ao Porto Canal.

Otávio foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas e confessou que, pelo facto de já ter trabalhado com Sérgio Conceição, muitos colegas de equipa questionam-no acerca do novo técnico.

«Alguns jogadores, em especial os brasileiros, já me perguntaram como é trabalhar com o Sérgio Conceição e eu sempre dei boas indicações. Disse-lhes que vão ganhar, que o treinador vai cobrar muito e que eles terão que dar o máximo, o que é sempre importante. Por vezes achamos que estamos bem, mas quando o mister puxa mais um pouco, nós ainda conseguimos dar mais um pouco», sublinhou.

O brasileiro contou ainda que os treinos «estão a correr bem» e que o grupo está focado na conquista do campeonato: «Temos um plantel a trabalhar para isso e vamos em busca desses objetivos. É o que está a faltar ao FC Porto.»