Pepe, central do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois do empate diante do Rio Ave (2-2), em Vila do Conde, no jogo de abertura da 31.ª jornada:

[O FC Porto parecia ter o jogo controlado, o que aconteceu?]

- É difícil explicar. É impensável que uma equipa que esteja a lutar para ser campeã sofra estes dois golos como sofremos. Isto é futebol, não podemos estar desconcentrados nem um minuto. Infelizmente, tínhamos o jogo teoricamente controlado, mas o futebol é assim. Os culpados disto tudo são os jogadores. Não podemos relaxar, não podemos cometer este tipo de erros nesta altura da época.

[O FC Porto estava demasiado confortável com a vantagem de 2-0?]

- É difícil fazer uma análise a quente. Não quero falar coisas que se calhar não devo. Estivemos 90 minutos em cima do jogo e eles foram lá duas vezes e conseguiram fazer golo. É duro. Somos os principais culpados e somos o que sentimos mais esta tristeza. Temos de olhar para a frente e tirar coisas positivas deste jogo. É difícil empatar este jogo. Uma equipa que está a jogar num campo difícil como é o do Rio Ave, com uma vantagem de dois golos… É uma porrada de luva branca que levámos hoje.

[A equipa no final foi ter com os adeptos. Que explicação podem dar aos adeptos?]

- A explicação que temos de dar é aos adeptos. É isso que move este clube, é isso que faz com que o clube seja tão grande. Vamos ver os que se passa amanhã [no jogo do Benfica]. Mas desde já temos de agradecer aos adeptos e pedir-lhes desculpas. Somos os primeiros que não queríamos isto, mas infelizmente é o futebol, acontece.